domingo, 6 de setembro de 2009

Mídia disponível (Músicas e Video)

Clicando sobre o título você vai para a página do Eliezer Teixeira onde nos link "Urbano & Popular" e "Cantadeiras do Souza" se encontram videos e audio postados (direção executiva do CD "Cantos Religiosos e Cantigas de Rodas" de Viviane Ramos e Wilson Sacramento / Video "Urbano & Popular" produzido pelo Ponto de Cultura "Sementes das Expressões Brasileiras" da Cia Trivolim e edição desse que vos fala).



Abaixo a abertura do video (com uma panorâmica da região do Grajaú - São Paulo/SP na extrema zona sul paulistana, um dos muitos bairros dormitórios da cidade, distante do centro da cidade, onde as pessoas viajam para trabalhar, no mínimo 04 horas diárias no trânsito e transporte coletivo/lotado da capital) nesta região rica em biodiversidade (bacia hidrográfica e áreas ainda nativas - algumas!!), cultural com a riqueza de todos os cantos deste Brasil.



Apresentação do Grupo "Cantadeiras do Souza" para grupo de professores e arte-educadores da rede municipal da capital (regional Capela do Socorro) levando danças de roda e o resgate/difusão/multiplicação da cultura por estes formadores da brasilidade.



Oficina com participantes do "Projeto Felicidade" do Núcleo de Cultura do CEU Vila Rubi, onde as pessoas interagem com a arte e a cultura, reforçando sua historicidade e seu potencial humano de criar, o que nos diferencia dos demais animais.



Espetáculo "O Guerreiro Alagoano" cuja temática é o embate entre mouros e cristãos, a luta no nordeste para expulsão dos invasores durante a colonização portuguesa (Franceses, Holandeses)... enfim é um auto natalino com a chegada dos reis magos presenteando o menino Jesus (Daí sua característica profana/religiosa.



Apresentação com a interação entre todo o público presente no Evento "Urbano & Popular" da Cia Trivolim, onde acontece essa interface entre o "Urbano" com a Cia Trivolim na urbe e por outro lado o Grupo "Cantadeiras do Souza" se pondo enquanto "popular" de matriz regional, na qual a Cia Trivolim, recolhe suas fontes e devolve ao público em forma de espetáculos sempre pautado no saber e fazer cultrura de nossa gente.

2 comentários:

  1. oi vi..i..wi..

    diguem...

    segue nos anexos comentários sobre os dois dvds

    de jequitibá - acho importantante que as meninas fiquem sabendo

    desses comentários. estou orgulhoso de toda a equipe trivoliniana

    claro, inclusive, e principalmente, voces que fizeram o trabalho que ninguém ver

    só, ....de...eficiente....rsrsrsrs!!!!

    um abraço caboclo

    eliezer

    ResponderExcluir
  2. Os 2 DVDs aos quais o Teixeira fala neste comentário, é o "Urbano & Popular" aqui no Blog postado e o outro é o registro da "Festa de Nossa Senhora do Rosário" no qual foram o Teixeira (o Mesmo é Embaixador da Capital Mineira do Folclore - Jequitibá/MG) como coordenador de pesquisa e Marli e Ingrid Damasceno, como pesquisadora de cultura popular.

    ResponderExcluir