quinta-feira, 30 de abril de 2009

Apresentação Ponto de Cultura no CEU Parelheiros

Nesta segunda-feira, 27 de Abril de 2009 a partir das 19h, o Ponto de Cultura "Sementes das Expressões Brasileiras" levou para a Comunidade de Parelheiros, a apresentação musical/histórica/cultural de Eliézer Teixeira - Músico Popular, Cantador e Pesquisador de nossa Cultura Brasileira e inclusive do Folclore (se estiver com ele, não diga que ele é folclorista - tem horrores disto!!!) de nossa gente!!!
Na apresentação, participaram equipe de gestão do CEU, equipe pedagógica da Emef, principalmente e todo o seu corpo discente que veio em duas turmas (com várias salas reunidas) para que o espaço comportasse (espaço adaptado, muito bom de acústica, e com uma estética moderna/bonita montada pela equipe local da gestão (Cultural) - visto esse CEU ter um Planetário, e não ter nenhum Teatro, seguimos "ONG Trivolim" solicitando que se tenha os dois: Teatro e Planetário - O único que funciona às vezes na Cidade de São Paulo está no Ibirapuera - 50 km de distância desta região!!!).
A comunidade presente em sua maioria foram de jovens (a partir de seus 16 anos) e adultos que participaram e interagiram de forma bastante positiva, ouvindo, cantando, dialogando e mesmo, se mobilizando para alterar sua comunidade - Estamos ao seu dispor (companheiro Joaquim) para juntos atuarmos mais um pouquinho nesta grande região que é Parelheiros, na promoção do seu resgate histórico e consequentemente Cultural.
Enfim, foi uma noite agradável, que em breve será disponibilizada em video.
Por enquanto, seguem algumas fotos!!

Eliézer Teixeira e sua viola cabocla, tocou, cantou, dançou e encantou!!!

Equipe responsável pelo Evento: Eliézer - pela Prosa e Cantoria; Jean - pelo Núcleo de Cultura do CEU Parelheiros; Viviane Ramos - Presidente da Ong Trivolim e responsável pelo Ponto de Cultura "Sementes das Expressões Brasileiras" e a Coordenadora Pedagógica da Emef - Assunção; E claro, os presentes por ser o que foi, tod@s!!! Na foto falta a mobilizadora do Evento: Maria Bruschi - companheira de outros carnavais (ela que mexeu - ligando para Ong, falando com direção e gestão do CEU, com os alunos, etc - enfim, com tod@s nós para que esse evento lindo ocorresse) - nosso obrigado Maria!!!

Viviane Ramos - camerawoman!!! E nosso "em cantador de sementes brasileiras"-junção de (1º CD - "Em Cantos Brasileiros" e o 2º "Catador de Sementes" + o nome do Ponto de Cultura "Sementes das Expressões Brasileiras"): Eliézer Teixeira
CameraMan: Wilson Sacramento, que às vezes posta neste blog também!!! Eliézer Teixeira e seu público "encantado"

Início do Evento: Teixeira, Viviane e Wilson (Tri volinianos) em ação!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário