terça-feira, 14 de abril de 2009

Sarau "Libertação Indígena" 04-04-2009

No dia 04 de Abril, realizamos o Sarau com o tema: "Libertação Indígena" visto que a população de modo geral aborda o dia 19-04 como "Dia do Indio", o que refutamos com todo dia ser dia dos índios, e que os mesmos devem ser respeitados e tratados com dignidade por todos (não por serem apenas o elo entre o Homem e a Natureza, que tanto buscamos), não por sua ancestralidade, sua longa luta histórica contra os invasores de sua Terra, o genocídio sofrido com a gente branca, mas por acima de tudo, fazem parte da grande nação humana como todos os povos sobre esse Planeta. E é nosso dever lutar por nossa gente (Humanidade), sem preconceitos quanto a cor dos olhos, da pele, de uso de vestimentas, da condição social, do continente, das crenças imateriais, etc!!! Que nossos Peris e Iracemas, vivam além deste esteriótipos na grande diversidade dos "Parentes", sejam Bororés, Cariris, Yanomanis, Kaigang, e todas as outras de ponta a ponta do Brasil.
Algumas Fotos
Eliézer Teixeira e sua viola cabocla (origem portuguesa), passeio musical dos "caboclinhos" à catira

Luizinho e sua viola Caipira (originária do Brasil miscegenado entre Índios e Brancos) passeio pelas músicas desta origem passando pelo Caterete, entre outras.



Toré, da Cia Trivolim, através do grupo de formação de Danças Regionais Brasileiras do Ponto de Cultura "Sementes das Expressões Brasileiras"



Felipe lendo uma poesia

Eis a famosa, frase: "Andar em fila indiana"!!


Márcia Moirá: Conto Indígena e Luiz no acompanhamento musical... Fantástico!!!

Viviane Ramos, abertura do Evento, com leitura de poesia

Making Of: Preparação do Teatro , vista da cabine de som e audio

2 comentários:

  1. Eu, Wilson, gostei particularmente da leitura dramática da Priscila Magalhães e do Warley (The Clown)...muito bom!!! São pequenas coisas que nos trazem grandes satisfações!! É claro que gostei de todas, a primeira vez de india (toré) da Vanessa Ramos, a Leitura apocalíptica (o encontro da humanidade consigo mesma - e com suas diferenças) da Viviane, o conto indígena da Márcia Moirá, o acompanhamento maestral do Luiz - uma delícia o som!!! As violas do Teixeira e do Luisinho, que com suas diferenças culturais, trouxeram esse encontro do homem caipira e do homem caboclo às suas origens, no fantástico passeio musical, gostei da Leitura do Felipe e não pude deixar de filmar e fotografar, então é isso. Espero que apreciem as imagens até postarmos os videos. E esperamos todos no próximo sarau dia 09-05-2009 no mesmo canto e horário!!!

    ResponderExcluir
  2. pode mee explicarde onde surgio o famoso "passeio de indio"?

    ResponderExcluir