domingo, 29 de março de 2009

Cantadeiras do Souza no Ponto de Cultura - Maio 2009

O Trivolim, dentro de suas atividades do Ponto de Cultura "Sementes das Expressões Brasileiras" promoverá em Maio diversas ações em conjunto com o Grupo Folclórico "Canteiras do Souza" onde @s mesm@s (Formado por Marli, Dejanira, Erly, Raimunda, Marlene e Eliézer Teixeira), de forma lúdica e dinâmica, passarão aos participantes das atividades a questão dos cantos e das cirandas, promovendo a troca de experiência, a transmissão de saber e o avivamento cultural de nossa comunidade, que apesar de viver em um espaço urbano, tem suas origens familiares no homem do campo, dos caboclos e cablocas que ergueram e erguem essa grande metrópole.

Sobre o Grupo Folclórico "Cantadeiras do Souza"

Cantadeiras do Povoado do Souza, Jequitibá - Capital Mineira do Folclore, Minas Gerais. Grupo formado em 1992, por Eliezer Teixeira e Marly Cantadeira, com o objetivo de resgatar e divulgar em escolas, instituições, teatros, enfim, ao público de modo geral a cultura popular e suas raízes. Despertando para as manifestações que já cultuavam desde meninas, tais como: Incelenças; Encomendação das almas; Pastorinhas; Cantigas de roda, etc.


Trabalhos/Apresentações

Apresentações no Sesc Pompéia – São Paulo
Maio de 2002

Apresentações no Sesc Centro – São Paulo
Setembro de 2003 – Projeto Latinidades

Apresentações na UFMG
Dezembro de 2002

Projeto "A Barca" - CD e DVD - Gravações de Canto e Dança para o Projeto - Turista Aprendiz – São Paulo: As gravações ser tornaram material Musical e Visual em forma de Cd´s, DVD e Documentários sobre as Cantadeiras do Soua.

Apresentações nas Festas do Folclore de Jequitibá
Anos 1999, 2000, 2001,2002, 2003, 2004.

Gravação do CD "Rumos Música Popular"

Apresentação no Rumos itaú Cultural 2008;


Prêmios recebidos

- Rumos Itaú Cultural 2007 e 2009;

Aguardem as postagens das Fotos e Matérias publicadas sobre o Grupo na mídia em geral. Abraços e até mais, companheir@s!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário